16 de mar de 2009

Festival das Flores

Uma boa pedida para quem gosta de valorizar o que a natureza nos dá.


I Festival das Flores de Holambra será realizado nos dias 13 à 22 de março, no Pátio da Igreja do Carmo (Dantas Barreto), dentro da programação do aniversário da Cidade do Recife. Com entrada gratuita, o público terá acesso ao pavilhão de 500 m² com mais de cem espécies de flores ornamentais e plantas, que durante 10 dias, das 8 às 20 horas, serão comercializadas a preços populares.
Rosas, bromélias, orquídeas, violetas, samambaias, cactos, begônias, tulipas, tuias são algumas das variedades que vão encantar e revitalizar o Centro do Recife, trazendo alegria às pessoas. Desde tempos imemoriais, a linguagem da flor está associada a uma expressão de carinho, de harmonia e amor, da natureza e Deus.
A Feira reúne mudas de diversas espécies em vasos. Serão encontrados bonsais (miniaturas orientais de árvores) e plantas medicinais, aromáticas e temperos como a sálvia, tomilho, manjericão, alfazema, alecrim, arruda, orégano e menta. Não vão faltar opções para presentear, fazer a decoração de ambientes ou replantio com exemplos de beleza em gestos que incorporam qualidade de vida no nosso cotidiano
Holambra é uma cidade do interior de São Paulo, com apenas 10 mil habitantes, caracterizada pela grande concentração de propriedades rurais dedicadas ao cultivo de flores e plantas ornamentais. O município, conhecido como a Cidade das Flores é responsável por 30% das flores vendidas no Brasil, por meio de um leilão eletrônico diário. A Cooperativa "Flores de Holambra vem participando de eventos beneficente em todo o Brasil com total sucesso.

O Centro Espírita Beneficente União do Vegetal é uma sociedade religiosa sem fins lucrativos que trabalha para o desenvolvimento humano, por meio do aprimoramento de suas qualidades intelectuais e virtudes morais e espirituais. Hoje, é reconhecida como instituição de utilidade pública Federal.